segunda-feira, 2 de julho de 2012

MAPAS, SORTE E ACASO


Mapas do Acaso


não peça perdão, a culpa não é sua 
estamos no mesmo barco e ele ainda flutua 
não perca a razão, ela já não é sua 
onda após onda, o barco ainda flutua 
ao sabor do acaso 
apesar dos pesares 
ao sabor do acaso... flutua
então, preste atenção: o mar não ensina, insinua 
estamos no mesmo barco, sob a mesma lua 
no mar, em marte, em qualquer parte 
estaremos sempre sob a mesma lua 
ao sabor da corrente 
tão fortes quanto o elo mais fraco 
ao sabor da corrente... sob a mesma lua
âncora, vela 
?qual me leva? 
?qual me prende? 
mapas e bússola 
sorte e acaso 
?quem sabe (?) do que depende?



Esta composição do Humberto é perfeita. A voz, o violão e a letra me transmitem uma incrível sensação de liberdade. É como se pudesse, ir a qualquer lugar ou partir a qualquer momento sem explicações, sem amarras.
Quando ouço essa música imagino um veleiro que não só pode flutuar nas águas, mas também pode alçar vôo.
Confesso que o mar me assusta e muito. Uma viagem que não está nos meus planos é deslizar em um navio ou veleiro mundo afora, mas a letra e a melodia desta música nos convida a sair por aí, sem destino, sem medo...
Então ouça, reflita e  saia por aí, sem muito compromisso, sem ancoras e com as velas cheias deslizando no mar ou no ar. A imaginação é o limite!
Porque sentir-se livre mesmo que por alguns segundos é um direito de todo pobre mortal!
Como diz uma amiga "PERMITA-SE"! 

A todos que passarem por aqui desejo uma ótima semana e, escrevam se tiverem vontade...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário